Páginas

quarta-feira, 15 de março de 2017

Youtuber barroquense fala sobre o canal "Mainha Cacheada"


O canal  'Mainha Cacheada' foi criado em 16 de Outubro de 2016 por Deiseluce de Oliveira Lima Ramos conhecida como Deise Lima de 25 anos,  segundo ela a ideia de criar o canal surgiu com o intuito de ajudar as meninas a assumirem o seu cabelo natural, valorizando assim a beleza natural de cada uma. 

O nome Mainha Cacheada foi escolhido por Deise, através do seu filho: "sempre quis que ele me chamasse de mainha, e sempre lhe incentivava a isso, só que ele preferiu o mamãe e assim o faz até hoje, então o nome foi uma maneira de ser 'mainha'.

Foto: Arquivo pessoal
Segundo Deise o objetivo do canal é aumentar a auto estima e o empoderamento feminino, fazendo com que elas saiam de casa sem sentirem vergonha do seu cabelo natural, sua raiz. 

Foto: Reprodução
Nos videos são abordados temas revelantes do universo feminino, sempre com foco para os cabelos cacheados/crespos, mas passa pelo mundo da beleza, moda, tendências, dia a dia, 'DIY', entre outros.

"Hoje temos uma família composta por poucos mais de 1.400 pessoas, número que para muitos é pequeno, mas que pra mim é uma grande conquista. O primeiro vídeo postado falei sobre a minha transição capilar, e as dificuldades e medos enfrentados durante esse processo". 

O vídeo mais visualizado atualmente do canal é o da receita babadeira que faz o cabelo crescer 2 cm em uma noite, e hoje tem por volta de 38.000 (trinta e oito mil) visualizações.

"Quis fazer do canal um espaço de interação, e ao ver que muitas pessoas já desistiram da Química e decidiram se assumir e que servi de inspiração me deixa orgulhosa e feliz, esse é o meu objetivo com o canal, fazer com que cada vez mais mulheres e homens  assumam e se aceitem da maneira que são, e que a verdadeira beleza vem do interior, e essa sim deve ser a qual nós devemos nos preocupar". Destacou!



@ Nossa Voz Da Redação / Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário