Páginas

sábado, 11 de março de 2017

Barrocas: Montagem de circo no Campo Municipal prejudica atividades esportivas

Foto: Victor Santos
Foi com surpresa que parte da população barroquense viu um circo ser montado no Campo Municipal de Barrocas, principalmente por ser na semana da abertura do Campeonato Barroquense, a principal competição de futebol do município. A Prefeitura de Barrocas através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer autorizou a montagem, algo que nunca aconteceu na pequena cidade.
Imagem reprodução do Blog Barrocas no Ar
É inquestionável a importância das cidades apoiarem os circos, todos eles, especialmente os menores que enfrentam inúmeras dificuldades. Circo é arte e cultura, a sociedade mais que nunca necessita deste ambiente. Nas divulgações feitas pelos diversos carros do som na cidade a trupe é anunciada como o Circo do SBT.

O que causou estranheza, é que como todos sabem o conhecido Campão, é o único campo de futebol na sede do município, é nele que as divisões da base das escolinhas do Projeto Pequeno Cristal e Fluminense realizam atividades, é também no Campo Municipal onde as categorias adultas dessas equipes deveriam treinar nessa semana que antecede a estreia no campeonato municipal que começa neste domingo dia 12. O circo começou a ser montado na manhã da terça-feira (07).
Imagem reprodução do Blog Barrocas No Ar
O Circo poderia ter sido montado em vários outros locais, e não perderia sua grandeza e importância, a exemplo do Estádio Municipal (em obras), área próxima à Prefeitura Municipal, ou em povoados próximos como chegou a ser anunciado num blogue local ligado a gestão, o mesmo que anunciou a vinda do circo por intermédio do Secretário de Cultura Esporte e Lazer (imagem acima). Segundo informações, o ingresso do circo para adultos custa para quem tem convite R$10,00 (dez reais).

Com o circo no campo, o Cristal ficou sem treinar para o jogo de amanhã, a equipe joga fora. Já o Fluminense que jogaria no Campão, se recusou a jogar em outro campo, assim teve a estreia no campeonato adiada. A equipe do Copo que jogaria no campão a partida contra o Santa Fé, pela Copa Master, e precisa da vitória, vai jogar no Povoado de Lagoa da Cruz.

A Pagina Oficial da Prefeitura de Barrocas, destacou a chegada do Circo; 


Imagem Reprodução fan page da Prefeitura Municipal de Barrocas
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário