Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

Barrocas: Contrários a Reforma da Previdência, profissionais da educação vão à Câmara de Vereadores

Foto: Reprodução
Após aderirem a 'Paralisação Nacional' contra a reforma da previdência no dia 15 de março, profissionais da educação através da APLB Sindicato, lideram em Barrocas diversas atividades que reúnem sociedade civil, associações, escolas e sindicato.

Na manhã da terça-feira (21), em mais uma ação, um grupo formado por cerca de 120 pessoas, esteve na Câmara de Vereadores, onde dialogaram com os edis. O Prefeito José Jailson também participou do ato e se declarou apartidário, sendo segundo afirmou, apoiador dos movimentos contrários a Reforma da Previdência: "Eu não sou partidário, apenas a gente precisa de partido para que a gente dispute as eleições" afirmou Jai de Barrocas que é filiado ao PMDB, partido do Presidente Michel Temer que propõe a polêmica reforma.

Oito dos nove vereadores participaram do encontro, apenas o vereador Rupiado não esteve presente.

Para Eliecy da Silva, diretora do Núcleo APLB em Barrocas, a proposta de Reforma é "absurda" e pediu aos vereadores e gestores as suas posições e dos respectivos deputados que eles apoiam, em relação previdência no pais; "Que seja uma coisa aberta, nós queremos que fique aqui dentro, nós queremos um retorno imediato da casa da cidadania" afirmou. 


Em seu pronunciamento o vereador Jerry da Minação foi taxativo ao afirmar que, não se deve apenas deixar de votar nos deputados que apoiam a reforma, mas também nos seus apoiadores. Os demais vereadores também se pronunciaram, todos se mostraram contrários a reforma.

Os Deputados Federais que obtiveram mais votos no município foram João Bacelar (PR) Paulo Azi (DEM) Jorge Sola (PT) Alice Portugal (PCdoB) Cacá Leão (PP). Estes, eleitos para intervir e apoiar nas questões do município, foram citados durante a sessão sobre qual seriam a posição diante da reforma e como seus respectivos aliados na cidade consideravam os votos. 

Na quarta-feira os manifestantes deverão bloquear a BR116 na cidade de Serrinha.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário