Páginas

quinta-feira, 30 de março de 2017

Parabéns a Barrocas e aos barroquenses, um povo apaixonado por sua terra

Foto: Rubenilson Nogueira - Clique para ampliar
O barroquense é um povo religioso, profissional naquilo que se dispõe a fazer, batalhador, amante do esporte e apaixonado pela cidade que depois de chamar-se Agenor de Freitas, foi batizada de Barrocas. 

As histórias desse pequeno município, contadas pelo seu povo, reforçam ainda mais a sua grandeza, foi com luta que vieram as conquistas, mas tivemos momentos de tristeza, porém não deixamos escapar a esperança. Barrocas é terra de gente simples que tem como maior riqueza viver aqui, ou como meta principal, retornar após uma temporada distante por força do destino ou necessidade de trabalho. 

Hoje como de costume, nosso povo acorda com disposição, mas Dia 30 de Março é especial, despertamos com a Alvorada, os fogos indicam que é dia de comemorar, de reforçarmos a importância da liberdade conquistada lá atrás.

Campo Municipal - Foto: Rubenilson Nogueira
Hoje tem pão no café da manhã, o leite vem da roça, e o vendedor passa de casa em casa, hoje tem jogo do nosso Fluminense no histórico ‘campão’, missa na Igreja Matriz, onde o Padre Carlos tantas celebrações realizou. De manhã o sol brilha e logo se esconde nas nuvens que indicam possibilidade de chuva para a enxurrada passar forte nos bueiros da linha de ferro na rua de baixo. Hoje tem bolo para comemorar os 17 anos da Barrocas dos Barroquenses. 



Parabéns minha amada cidade, parabéns povo amado! 

Por Rubenilson Nogueira
Diretor do JNV

Sem comentários:

Enviar um comentário