Páginas

segunda-feira, 6 de março de 2017

Barrocas: Quiosque inaugurado em Dezembro está interditado

Fotos: Rubenilson Nogueira
Mesmo após sua conclusão em dezembro do ano passado, o quiosque segue fechado, na porta foi pintado em letras maiúsculas; INTERDITADO, assim como nos pilares.

A Pista de Cooper compreende toda a extensão da Rua Antônio Alves de Queiroz, conhecida Rua de Baixo, começou no campo municipal de futebol e seguiu até a Escola Jorge Luiz, próximo ao antigo Matadouro. A obra chegou a ser inaugurado no dia 30 de dezembro juntamente com o ponto comercial que segue fechado.


Nesta segunda-feira (06), ouvimos moradores da rua que disseram haver boatos de  que o quiosque não constava no projeto; "Dizem por aí que o quiosque não tava no projeto". Moradores alegam ainda que um parque para as crianças além de aparelhos para academia a céu aberto deveria ter sido instalados no local; "Seria muito melhor, pois as crianças carentes daqui ia ter espaço pra brincar" afirmou o morador.

Procurada a senhora conhecida como Tereza Gás, que ficaria responsável pelo quiosque disse que já tem um Alvará cedido pela prefeitura para funcionar o estabelecimento, porém as chaves não se encontram com ela. Além disso ela aguarda um posicionamento da Prefeitura para assim abrir o local que está interditado, Tereza avisou que não irá comercializar bebidas, apenas lanches, doces e refrigerantes. 


Sobre a interdição relatou; “Mim avisaram que um carro parou ai e uns homens olharam tudo e interditaram, segundo falaram foi o pessoal da leste”. Ainda segundo a senhora Tereza, o atual Prefeito José Jailson já foi comunicado do ocorrido.

A comerciante ainda acredita que vai conseguir autorização para funcionar; "Eu acredito que vai dá tudo certo".

Tentamos falar com o ex-prefeito José Almir para que comentasse o caso mas não conseguimos.

Proximidade com a linha férrea pode ter provocado a interdição
O ex-secretário de Urbanismo, Obras e Infraestrutura, Rodrigo Oliveira Queiroz afirmou que o quiosque consta no Projeto; "O quiosque consta no projeto inclusive tem imagens que comprovam isso". Rodrigo informou ainda que constava também os equipamentos de ginástica, porém não deu tempo de serem implantados. Segundo ele a obra foi executada com recursos próprios.

Imagem Reprodução - Planta da Obra cedida pelo ex-secretário 
Não conseguimos falar com o atual Secretário de Urbanismo, Obras e Infraestrutura, o senhor José Queiroz, para que ele informasse sobre as medidas que serão tomadas.

@ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário