Páginas

terça-feira, 21 de março de 2017

Barrocas: Cães morrem com suspeita de envenenamento no Povoado de Bom Gosto

Foto Reprodução
Um morador do Povoado de Bom Gosto, Zona Rural do município de Barrocas, esta inconformado com a perca de animais de estimação, e aponta possível envenenamento como causa da morte de dois cães.

Um dos cães pode ter sido envenenados na manhã da terça feira (14), o outro na sexta feira (17), a suspeita é que alguém jogou carne envenenada no local onde os animais costumam ficar.

Givanildo Damião, mais conhecido como Nildo ou Farinha, proprietário dos cães, contou como encontrou os canimais; "Eu estava trabalhando, os cachorros tinham saído quando voltaram, foi cambaleando (tontos), eu logo percebi que era veneno imediatamente dei sal para cortar o efeito e desconfiei que eles haviam comido a chamada bola (carne envenenada), eles já estavam vomitando. Infelizmente não teve jeito os dois morreram" lamentou.

O morador ainda contou que essa não foi a primeira vez que animais seus são vítimas desse crime, segundo ele já são quatro casos em um só mês: "Os outros eu ainda conseguir salvar pois percebi logo mais esses não teve como, pois eu demorei para perceber", afirmou.

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.

@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário