Páginas

quinta-feira, 9 de março de 2017

Barrocas: Jovens do projeto Bola na Rede participaram de avaliação em Euclides da Cunha

Da esquerda para direita, J. Victor (goleiro) Rick (volante) Genário Freitas (Presidente de ADELC)
Magno (lateral direito) Iure Santos (treinador) Daniel (Amorosa -  zagueiro)
Através do projeto Bola na Rede, três jovens do Povoado da Lagoa da Cruz e um do Povoado de Amorosa, zona rural de Conceição do Coité, viajaram no dia 7 deste mês para o município de Euclides da Cunha onde participaram de um teste de avaliação para o Clube América Mineiro.

Os jovens foram acompanhados do presidente da ADELC, Genário Freitas e do treinador Iure Santos. A primeira avaliação aconteceu em Barrocas no dia 4 de fevereiro no campo municipal, desta etapa participaram atletas das categorias 1999, 2000 e 2004 e 2005.


Estádio Municipal de Euclides da Cunha
Os projetos: Pequeno Cristal, Escolinha do Fluminense e Bola na Rede da Lagoa da Cruz Barrocas, além de Escolinhas de Serrinha e Conceição do Coité apresentaram atletas. Vários jovens barroquenses passaram no teste, mas nem todos puderam viajar em virtude dos custos, um garoto que foi o primeiro a ser escolhido pelos representantes do clube mineiro ficou de fora. Cada atleta deveria arcar com as suas despesas.

Em Euclides da Cunha os atletas passaram três dias hospedados e sob avaliação, mesmo não sendo aproveitados para as divisões de base do clube, as atividades serviram como experiencia para que eles continuem se preparando para as oportunidades que surgirem.


Imagens Reprodução
"É importante para o projeto e para a comunidade barroquense, a gente levou os garotos que nunca saíram, nós vamos trabalhar em cima do preparo dos garotos para melhorar a técnica deles. Neste teste o jogador já saia direto pro clube, então o nível foi alto", explicou Genario Freitas, presidente da ADELC de Lagoa da Cruz. 

@ Nossa Voz Esportes - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário