Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

Barrocas: Vereador cobra 'cardápio escolar' para melhor acompanhamento da distribuição da Merenda nas escolas do município.

Foto: Victor Santos
Os problemas relacionados a merenda escolar continuam no município de Barrocas, são vários os relatos de mães de alunos e até de profissionais que atuam nas unidades, há casos de falta de merenda ou repetição dos mesmos itens durante toda a semana. Os problemas afetam as escolas e também algumas creches.

Preocupado com as reclamações, o Vereador Evanício (PP), o conhecido Rupiado, afirmou que está acompanhando de perto os casos, ele junto com a vereadora Maria Lucenir, já estivaram na Secretaria de Educação e em conversa com a Secretária Jaqueline Avelino, relataram as reclamações dos alunos que apontam irregularidade na distribuição da merenda. 

A Secretaria de Educação segundo o vereador, não apresentou o Cardápio Escolar na ocasião, o cardápio facilitaria o acompanhamento tanto por parte dos alunos como pelo Conselho Municipal e vereadores.

"A secretária informou que a licitação da merenda estava sendo resolvida e que quando fosse disponibilizada seria entregue aos vereadores. Sem merenda, as aulas são reduzidas e os alunos precisam voltar mais cedo para casa" relatou o Edil.

A distribuição correta da 'Merenda Escolar' foi uma das propostas de mudança do então candidato a prefeito José Jailson (Jai de Barrocas) apresentadas a população; [
Fornecimento de merenda escolar de qualidade, priorizando-se produtos da agricultura familiar] destaca o texto que em outro momento afirma [Promoção da participação de associações e cooperativas no fornecimento da merenda escolar, através da agricultura familiar]. 

Em uma das sessões da Câmara de Vereadores, Rupiado falou das cobranças feitas a secretária, visto que as aulas tiveram início em fevereiro e até o momento o cardápio não estava disponível nas escolas. 


@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário