Páginas

sábado, 17 de julho de 2021

Barrocas recebe concentradores de oxigênio para o hospital municipal, através do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde encaminhou para o município de Barrocas, dois concentradores de oxigênio que segundo o Prefeito José Jailson, serão utilizados no Hospital Municipal Dr. José Maria de Magalhães Neto. 

Nesta sexta-feira (16), numa postagem em sua página numa rede social, o prefeito destacou a chegada do equipamento, segundo ele resultado de uma parceria: "Em parceria com o Ministério da Saúde, entregamos dois concentradores de oxigênio para o hospital municipal. Esses aparelhos têm a função de filtrar o ar presente no ambiente e ofertar ao paciente oxigênio puro, sendo uma alternativa mais prática para os pacientes que necessitam de oferta de oxigênio de baixo fluxo (até 5 litros/min), beneficiando muito o paciente que está nessa situação. Seguimos lutando por dias cada vez melhores para o nosso povo!", escreveu o conhecido Jai de Barrocas.

O vizinho município de Serrinha também recebeu cinco concentradores, a página da Prefeitura Municipal destacou: “Quem precisa utilizar esse equipamento vai ter o benefício de poder usar em casa, com a nossa equipe do programa Melhor em Casa, que faz todo o acompanhamento em domicílio”, afirma Thiana Franco, coordenadora do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

A Prefeitura de Barrocas ainda não se manifestou sobre a chegada dos aparelhos e em qual programa de saúde eles serão utilizados

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário