Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Comunidade católica reúne em 'digitório' em prol da Igreja do Povoado de Umbuzeiro

Foto: Reprodução
Em breve os fieis católicos do Povoado de Umbuzeiro terão o seu templo religioso concluído, a Capela está sendo construída e tem contado com ajuda de muitas pessoas solidárias com a causa. Um passo importante foi dado neste domingo dia (11), quando dezenas de pessoas mais uma vez se juntaram na forma de digitório, agora para terminar o reboco da parte interna do prédio localizado no centro da localidade.

Segundo o senhor Reginaldo Ferreira, conhecido Rege, que saiu do povoado de Rosário e foi da o seu apoio, cerda de 50 pessoas participaram do digitório, aproximadamente 30 pedreiros trabalharam na obra. Os trabalhos que começaram por volta das 5h30m da manhã teve a coordenação de Domingo Sancho, com grande influencia do Terço dos Homens.
 
Momento de oração - Foto: Reprodução
"Foi muito importante a participação das pessoas, começou às 05:30, com a betoneira ligada, ajudante fazendo massa, os pedreiros mantando andaime. Eu sei que quando foi 11:25 da manhã, a gente estava pronto para o almoço. Então partimos para a hora melhor, a oração agradecendo a Deus aquele momento tão importante tão bonito, com a participação das pessoas" destacou o líder religioso.

Rege lembrou que o Padre Adelson também esteve presente e acompanhou os trabalhos. Rege disse que se precisar estará novamente a disposição: "Nós estamos pronto para outra oportunidade dinovo". Segundo ele, resta concluir o piso e colocar as portas da nova igreja. 

Primeira missa celebrada na comunidade. Foto: Arquivo - PASCOM
A primeira missa celebrada na comunidade, aconteceu na praça no domingo dia 12 de maio de 2019 (ver aqui). A escolha da Padroeira da comunidade foi revelada em julho daquele ano em missa que aconteceu desta vez na sede da associação (ver aqui).

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário