Com a maior renda per capta entre os 20 município que formam o Território do Sisal da Bahia, tendo segundo previsão do IBGE, cerca de 16 mil habitantes, o pacato município de Barrocas, arrecadou entre os dias 1º de 30 junho de 2021, o montante de R$4.583.582,89 (quatro milhões, quinhentos e oitenta e três mil, quinhentos e oitenta e dois reais e oitenta e nove centavos).
A distribuição dos recursos aos Municípios é feita de acordo com o número de habitantes, onde são fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um coeficiente individual. A Lei Complementar 62/89 determina que os recursos do FPM serão transferidos nos dia 10, 20 e 30 de cada mês sempre sobre a arrecadação do IR e IPI do decêndio anterior ao repasse.
A arrecadação através do CFM - (Departamento Nacional de Produção Mineral), foi de R$ 326.794,60. As informações contam no Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação do Sistema de Informações do Banco do Brasil.
Fazem parte do Território do Sisal, os municípios: Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Queimadas, Retirolândia, São Domingos, Quijingue, Nordestina, Santaluz, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente.
@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário