Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Bahia: Secretário de Educação ameaça cortar salário de professores que não retomarem aulas

Jerônimo Rodrigues é o secretário de Educação da Bahia (Divulgação)
Os professores da rede estadual de ensino que não retomarem as aulas semipresenciais poderão ter corte de salário, conforme afirmou o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, em coletiva de imprensa realizada na manhã da quarta-feira (14). Casos considerados como “exceções” serão avaliados pela gestão estadual.

“Vamos seguir a regra do estatuto do servidor público. E isso não é só na educação, é um padrão de tratamento. Se o servidor não cumpre a orientação do governo... nós ficamos todo esse período sem poder ir para a escola e recebendo salário. Agora o estado está convocando esses profissionais para essa atividade”, explicou.

Essa determinação, segundo o Governo do Estado, é por causa da obrigatoriedade no retorno das aulas semipresenciais na Bahia a partir do dia 26 de julho. Ou seja, tanto professores como alunos precisam retomar as atividades. Apenas casos considerados “exceções” serão avaliados pela gestão estadual para que haja uma negociação. Os alunos ou profissionais que se encaixam em algum caso excepcional deverão procurar a escola para apresentar sua situação.

O governador Rui Costa (PT), também falou da possibilidade de corte de salários dos servidores que não cumprirem a carga horária definida: "Se você faltar [o trabalho] dias seguidos e não justificar, você não receberá o salário e eventualmente poderá ser demitido. No caso do servidor público, ele precisa faltar 30 dias seguidos para eventualmente responder um processo administrativo por abandono de emprego e não ter mais o seu emprego", afirmou.

@ Nossa Voz - Com informações do Correio

Sem comentários:

Enviar um comentário