Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Novo sistema de videomonitoramento será implantado em Cidades baianas, projeto terá investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão

Foto: Reprodução/ Veja
Ao menos 80 cidades baianas receberão um novo sistema de videomonitoramento até 2022. Nesta quarta-feira (14), Rui Costa (PT) informou sobre o novo sistema que será implantada, a ferramenta utilizará inteligência artificial para otimizar e facilitar o trabalho dos policiais, segundo o governador, o investimento será de aproximadamente  R$ 1 bilhão.

O governador explicou que esse sistema não será como os tradicionais onde os policiais tem que ficar olhando os telões, funcionará com inteligência artificial que automaticamente irá identificar as placas de veículos e pessoas: "“Esse videomonitoramento se diferencia do que hoje é feito em algumas cidades, nas quais fica aquele painel de televisões e os policiais ficam acompanhando várias TVs, sendo cada TV com uma imagem da câmera. (...) Vai rodar o sistema e toda placa que tiver sido roubada, com algum problema policial, e aquela imagem vem pra tela, informando aonde o carro está passando, em que condições, qual é a rua. Outro exemplo: Alguém que foi identificado pelo reconhecimento facial, o computador processa se aquela pessoa tem mandado de prisão em aberto, participou de algum crime recentemente. Portanto, a polícia vai poder se antecipar”, afirmou o chefe do estado. 

De acordo com o governo estadual, as câmeras serão instaladas em pontos estratégicos das cidades. Também será implantado um sistema de transmissão de imagens nas viaturas e fardamentos dos policiais militares da Bahia. 

Da Redação por Ana Clara Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário