Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2021

Exército vai atender mais povoados com carros pipas no município de Lamarão

Foto: Reprodução
Para ajudar no fornecimento de água potável para a população rural, a Prefeitura Municipal de Lamarão, destacou na segunda-feira dia (05/07) que a Operação Carro Pipa através do Exército Brasileiro, atenderá mais povoados do município. A ampliação do serviço acontece após encontro entre autoridades municipais com o Coordenador Executivo da Operação o Major Tiago Marques que esteve na cidade ontem.

"Recebemos na manhã dessa segunda-feira (05/07) o Coordenador Executivo da Operação Carro Pipa, do Governo Federal, o Major Tiago Marques dos Santos Filho e o Soldado Luzimário do 35 BI de Feira de Santana. O encontro teve por objetivo vistoriar e incluir novos povoados para recebimento de Água Potável", destacou a página oficial do Governo Municipal.

Segundo o comando da 6ª Região Militar, a Operação Carro-Pipa iniciou efetivamente a partir de 2012. O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), representado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC), em parceria com o Ministério da Defesa / Exército, representado pelo COTER, criaram a referida Operação Carro-Pipa a fim de auxiliar as Ações de Defesa Civil Municipais, complementando a distribuição de água realizada pelas prefeituras nas regiões do semi-árido brasileiro atingidos pela seca e estiagem.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário