Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2021

Alex da Piatã lamenta existência de filas para receber doações de ossos: "entristece o nosso coração e aumenta a nossa indignação"

Foto: Reprodução ALBA
Açougues estão doando ossos para os moradores da cidade de Cuiabá no Mato Grosso, após a repercussão de vídeos com as pessoas fazendo filas para receberem as doações, no domingo dia 18, o Deputado Estadual da Bahia, Alex da Piatã (PSD), manifestou-se através das suas redes sociais lamentando o fato das famílias estarem passando por necessidades no Brasil, e culpou Governo Federal pela volta da miséria.

Alex demostrou indignação ao assistir as cenas, segundo ele isso mostra que as pessoas tem passado fome e que tem faltado a carne na mesa das famílias. O deputado ainda afirma que este retrocesso no país é devido ao Governo Federal: “Eu não poderia deixar de partilhar com vocês, de acordar nesse domingo, e ver uma notícia tão triste que entristece o nosso coração e aumenta a nossa indignação onde um açougue em Cuiabá está doando ossos e formando filas de pessoas que não conseguem colocar carne na mesa e estão ali pra receber esses ossos pra alimento. Imagine a tragédia que nós chegamos. (...) Que Deus abençoe essas famílias, mas que nós possamos agir também..." afirmou o parlamentar em parte da sua fala. Ele elogiou o Senador Otto Alencar pelo empenho no enfrentamento ao governo do Presidente Bolsonaro.

Segundo a TV Centro América, que registrou todas as informações sobre as doações, atualmente cerca de 420 pessoas e 40 entidades estão cadastradas como beneficiários das doações de alimentos por comerciantes da Central de Abastecimento e Distribuição da capital mato-grossense. O "benefício" está sendo entregues semanalmente, os donos de bancas da feira disponibilizam alimentos que não foram comercializados, como vegetais, legumes e frutas, para serem distribuídos a pessoas carentes.

Da Redação por Ana Clara Santos/ Informações: Política Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário