Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Projeto "Municípios: Prato Cheio" contempla 600 famílias para receber kits básicos de alimentação em Biritinga

Foto: Reprodução/ Redes sociais
Biritinga foi um dos municípios contemplados com o projeto "Municípios:Prato Cheio", que tem como público-alvo os municípios com menos de 50 mil habitantes e IDH baixo que se caracterizam como os mais vulneráveis do país e que tem maior dificuldade de acesso às políticas sociais. 

Na manhã da quarta-feira (30), os kits para as 600 famílias cadastradas começaram a ser entregues através da secretaria de assistência social do município: "O Projeto atenderá as 600 famílias já cadastradas, com objetivo de distribuição de itens essenciais as famílias em situação de vulnerabilidade, fortalecer a cultura de solidariedade e da compra local" destacaram.
Foto: Reprodução/ PMB
O projeto é realizado através da Confederação Nacional de Municípios (CNM) junto com a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) com o apoio do Sebrae Nacional e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). Biritinga foi convocado na 2ª fase contando com cidades de baixo IDH, totalizando já foram mais de 505 municípios, 500 mil famílias e 500 pequenos negócios beneficiados.

Da Redação por Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário