Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Com 42 novos casos da Covid-19, município de Santaluz chega aos 262 pacientes com vírus ativos, maior número no Território do Sisal

Município de Santaluz Bahia - Foto: ToyMavic / Reprodução Noticias de Santaluz
De acordo com os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Santaluz no Boletim da terça-feira (06), mais 42 pacientes testaram positivo para a Covid-19. Assim, o município contabiliza 3.346 diagnósticos positivos da doença desde o início da pandemia, com 262 pacientes ainda com o vírus ativo.

Segundo o site Notícias de Santaluz, o número de pessoas com o vírus ativo continua subindo no município; "o aumento foi de 187,9% em menos de 40 dias. Há ainda 141 suspeitas de infecção sendo investigadas. O agravamento atual da pandemia em Santaluz contrasta com o cenário de redução no estado e no país, que tem registrado queda no número de novos diagnósticos de infecção e de óbitos pela doença nos últimos dias", informou.

Com tudo, vale registrar que o município vem realizando a testagem da população inclusive com os chamados 'testes rápidos'. Em junho foram realizados 627 testes rápidos anticorpos e 442 do RT PCR, totalizando 1069 exames.

A Bahia atingiu na terça-feira o menor patamar de casos ativos da Covid-19 desde o dia 27 de janeiro. Já o Brasil, registrou a maior queda (-37%) na média de novos casos desde o início da pandemia.

@ Nossa Voz - Da Redação / com informações do Notícias de Santaluz

Sem comentários:

Enviar um comentário