Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Bahia: Governador afirma que alunos da rede estadual retornam as escolas com ensino híbrido ainda em julho

    Foto:Reprodução/ Redes sociais
Após aproximadamente 1 ano e 4 meses sem aulas presenciais, devido a pandemia da Covid-19, a segunda fase da volta as aulas da rede estadual foi anunciada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), e segundo ele, iniciará com o método hibrido. Os alunos terão três dias na semanas aulas remotas e três dias presenciais, cada turma será divida em dois grupos de 15 alunos.

O grupo 1 terá aulas presencias na segunda, quarta e sexta, o grupo 2 terá aulas na terça, quinta e também no sábado. Nos dias que a metade da turma tiver aulas presenciais, a outra metade estará em casa com aulas remotas realizando atividades enviadas pelos professores. 

As aulas presenciais foram suspensas em abril de 2020, e foi retomada de forma 100% online no dia 15 de março. A data para o retorno semipresencial é no dia 26 de julho, as escolas estarão seguindo todos os protocolos orientados pela OMS.

A decisão de retorno das aulas no formato anunciado, tem gerado questionamentos por parte de alguns pais e de entidades que representam os professores, a exemplo da APLB.

Da Redação por Ana Clara Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário