Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2020

Barrocas: Prefeito anuncia mais dois casos positivos da Covid-19, aumentando o número de infectados no município

Centro de Barrocas no fim de tarde desta terça-feira (21) - Foto: Rubenilson Nogueira
Mesmo sem realizar a testagem da população de forma mais ampla, por meio dos testes rápidos como tem acontecido nos municípios vizinhos, mesmo com o número de resultados positivos via teste rápido bem menor que os resultado positivos via LACEN, como mostra o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de hoje, a quantidade de infectados segue crescendo em Barrocas.

Desta vez, o Prefeito José Jailson voltou às redes sociais para informar o surgimento de mais dois casos positivos: "Mais dois casos confirmados de Covid-19! Dos 3 pacientes que estavam sendo investigados no nosso município, 2 testaram positivo e um foi descartado, chegando a 38 casos confirmados da doença. Essa luta é de todos nós, fique em casa e vamos com Deus!", escreveu o prefeito sem dá detalhes sobre os infectados, como sexo, idade e estado de saúde.

Imagem Reprodução
Na página oficial da Prefeitura Municipal não há informações sobre os novos casos, a última postagem trata de pavimentações de ruas na zona rural do município. Observando os números revelados, percebe-se que dos 38 casos confirmados, 25 foram através do exame do LACEN e 13 via teste rápidos. Atualmente Barrocas tem 12 casos ativos do novo coronavírus.

Na relação das localidades, é possível identificar onde há pacientes ativos com a Covid-19. São 6 na sede de município, 3 em Nova Brasília, 1 no Alagadiço e 2 no Caldeirão Novo, comunidade que não constava na relação anterior. Assim, é possível supor que os dois novos casos sejam de moradores da localidade. 

Comunidade de Caldeirão Novo entrou na relação pela primeira vez
Imagem Reprodução
@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário