Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Jovem barroquense com paralisia cerebral é escolhido como funcionário destaque em gigantesca rede de atacado

Arquivo pessoal - Reprodução
No mês de junho o jovem barroquenses Isaias Santos de Oliveira, 23 anos, foi escolhido o funcionário destaque em uma das maiores redes de atacado do Brasil, a Assai Atacadista, na unidade de Serrinha. Colaborador desde 23 de outubro de 2019, ele atua no setor de frente de caixa como empacotador. 

Arquivo pessoal - Reprodução
Além das lutas diárias, o deslocamento para o município vizinho que fica a 18 km de Barrocas, Zai como é conhecido, quebrou as barreiras do preconceito e está indo longe na profissão. Mérito para o esforço de quem buscou no mercado de trabalho uma forma mostrar sua capacidade e talento no ofício que exerce. 

A premiação mensal da rede atacadista aponta o colaborador destaque no setor por fazer a diferença, tanto em atitudes como em comportamento.

A mãe do jovem, a professora Eliene Silva, diz estar orgulhosa com o reconhecimento do prêmio e com o crescimento profissional do filho: "eu fiquei muito orgulhosa, pra ele isso é muito importante, é gratificante pra ele saber e entender que é capaz e ele pode chegar longe", afirmou a mãe ao lembrar que o filho sempre sonhou entrar no mercado de trabalho. As vitórias Isaias são também da pró Eliene que sempre acreditou no seu potencial e incentivou a sua independência.

O jovem barroquense, torcedor do flamengo, aproveita as horas vagas para curtir seus hobbies, além de pedalar, assistir vídeo de carros, joga vídeo-game, bola e tem uma vida comum, igual outros jovens. Nos dias de serviço precisa acordar às 6h30, como explica Eliene: "ele toma banho, se arruma, toma café reforçado e escova os dentes. Dai ele espera a moça que está indo com ele. A maior dificuldade dele até hoje é o transporte". Com oportunidade, Zai encontrou pessoas que ofereceram o espaço que ele tanto sonhou e a cada dia tem orgulhado a família e amigos. 
Da Redação - Por Victor Santos

1 comentário: