Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2020

QUADRO PERFIL COM ILMA DO SINDICATO

Arte: Victor Santos

Filha do casal Juvenal e Dona Nide, a barroquense Maria Joseilma Alves Queiroz, ou Ilma do Sindicato, tornou-se referência na entidade de defesa dos Trabalhadores Rurais de Barrocas, tanto pela experiência na área previdenciária (INSS), como do funcionamento dos setores. Jovem e cheia de sonhos, além de bater um bolão no esporte, entende o papel político e representativo da mulher na sociedade.

Em setembro de 2002, a convite de Osmar filho de Dezito, Ilma entrou no Sindicato para auxiliar Aguida do Senhor Hailton, com a disposição para aprender, conquistou a vaga e por 11 anos (2002-2013) ficou à disposição da entidade. Neste período conheceu o curso Técnico em Segurança do Trabalho, estudou e concluiu a graduação, e em 2014 recebeu uma proposta para estágio na gigantesca montadora Ford em Camaçari, no ano de 2014. 

Sem esquecer das origens, Ilma finalizou o estágio e foi contratada, neste período passou pela empresa Jacob, ServSenter e novamente reconhecida na profissão teve a oportunidade de trabalhar na capital baiana, na Fundação José Silveira, na área hospitalar, do Hospital Santo Amaro, até meados de 2016. De volta a terra natal, Ilma buscou dentro da política defender pautas que sempre lutou, como a dos direito trabalhista dos agricultores, da previdência rural e o fomento a agricultura família, para isso se candidatou a uma vaga no legislativo, mas a votação não atingiu o número suficientes para uma cadeira.

Com a demanda do STR, Ilma foi recontratada. Os sindicalizados observaram na jovem a capacidade para assumir uma função de grande responsabilidade. Atualmente, Ilma é a indicada do presidente Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para a presidência da entidade na próxima gestão, sendo chapa única por indicação dos associados.

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário