Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Barrocas: Prefeito renova decreto e prorroga suspensão das aulas presenciais por mais 15 dias

Foto: Reprodução
O prefeito José Jailson renovou o decreto municipal que trata das medidas temporárias de prevenção e controle para o enfrentamento ao Covid-19. Dentre os pontos, o funcionamento do comércio foi mantido com as restrições de horário e a suspensão das aulas presenciais da rede publica e particular de ensino foram prorrogadas por mais 15 dias. A medida foi assinada e publicada na sexta-feira (3).

O decreto 042/2020 manteve os pontos que o município vinha adotando, sem outras novidades. O trecho de destaque é que as aulas seguem suspensas até o dia 12 de julho, podendo, a critério da administração pública, serem prorrogadas enquanto durar o estado de emergência em decorrência do novo coronavírus.

Atualmente Barrocas conta com 24 casos confirmados, 23 curados e apenas um caso ativo. O primeiro decreto sancionado pelo gestor foi no dia 18 de março. Conforme a SESAB, na Bahia dos 88.279 casos confirmados desde o início da pandemia, 59.779 já são considerados curados, 26.332 encontram-se ativos e 2.168 tiveram óbito confirmado.

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário