Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Prefeitura de Serrinha inicia cadastramento para contemplar os artistas do município

Imagem Divulgação
Buscando contemplar os artistas da terra, espaços e instituições culturais do município por meio do auxílio emergencial da Cultura, a Prefeitura de Serrinha lançou o Plano de Ação da Cultura através da Secretaria de Educação e Cultura. A Lei Aldir Blanc aprovada no dia 26 de maio na Câmara dos Deputados, e sancionada tempo depois pelo presidente da República, no dia 29 de junho, visa amenizar a situação em que se encontram artistas e instituições culturais de todo o Brasil por conta da pandemia da Covid-19, que forçou a paralisação das atividades.

Em Serrinha, estão previstas quatro formas de repasse da verba: renda mensal para trabalhadores da cultura; subsídio mensal para manutenção de espaços; instituições culturais e fomento a projetos, por meio de editais, chamadas públicas e outras modalidades; e linhas de crédito. Para se ter direito a uma dessas modalidades é necessário fazer um cadastro junto à Prefeitura.

"A Cultura foi um dos primeiros setores a parar e, certamente, será um dos últimos a voltar as suas atividades de forma plena...", destacou a Prefeitura em postagem na página oficial.

O Plano de Ação da Cultura vai realizar o cadastramento de artistas e instituições culturais de 16 a 31 de julho através do site da Secretaria de Educação e Cultura. Um email e um telefone foram disponibilizados exclusivamente para atendimento. Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo email cadastrocultural@serrinha.ba.gov.br e pelo celular (75) 99826-4510, que também funciona como whatsapp.

@ Nossa Voz Regional - Por Rubenilson Nogueira
Com Informações da Prefeitura Municipal de Serrinha

Sem comentários:

Enviar um comentário