Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Esporte: Barroquense Sadrak Barros, atleta do Juazeirense, fala da expectativa para o possível retorno do Campeonato Baiano 2020

Reprodução: Juazeirense FC
Com a projeção da Federação Baiana de Futebol (FBF) para a volta do Campeonato Baiano 2020, na segunda quinzena de julho, as equipes pensando no melhor desempenho no retorno da competição, já iniciam a testagem da Covid-19 nos no elenco. Clubes como o Bahia, Vitória e Bahia de Feira, já té começaram os treinos físicos com a presença dos atletas.

O camisa n° 16 do Juazeirense, o barroquense Sadrak Barros de Jesus, 31 anos, em contato com o JNV na manhã desta quarta-feira (1), comentou com detalhes a rotina de treino em casa, realizado com acompanhamento remoto do auxiliar técnico da equipe: "Eu to fazendo a parte física com Xavier, ex-volante do Vitória, ele passa os trabalhos online. São 40 minutos de treino, segunda, quarta e sexta, tudo online", explicou o lateral. 

Sadrak Barros - Arquivo Pessoal
Sobre a possibilidade de voltar aos campos com a camisa do Juazeirense, ainda neste mês de julho, o barroquense Sadrak revelou estar pronto e aguardando ser chamado após o retorno da Federação Baiana: "A expectativa é estar bem e estar em forma, para se o Campeonato Baiano voltar o atleta ajudar a equipe para conquistar os objetivos que é ser campeão, que dá acesso a Copa do Brasil, Série D, Copa do Nordeste, então esse é nosso foco". 

Segundo informações do Bahia Notícias, a FBF já estabeleceu um protocolo para o reinício do estadual. Entre eles, testagens de Covid-19 nos elencos e jogos sem a presença do público. Porém, a entidade aguarda o aval do governo da Bahia para oficializar o reinício do Baianão. Vale lembrar que as competições esportivas estão suspensas até o dia 6 julho por meio de decreto expedido pelo governador Rui Costa (PT).

A competição foi suspensa em março por conta da pandemia do coronavírus, faltando duas semanas para o encerramento da primeira fase e a definição dos quatro semifinalistas. A zona de classificação estava composta pelo Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória. 

O Juazeirense ocupa a 6º colocação com 10 pontos e briga por uma das 4 vagas na semi-final do certame. 

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário