Páginas

sábado, 25 de julho de 2020

Barrocas atinge 43 casos positivos da Covid-19 e tem transmissão comunitária do vírus confirmada

Arquivo: JANV
A Prefeitura de Barrocas confirmou em boletim epidemiológico os primeiros casos de transmissão comunitária no município. Com a informação de 5 novos infectados, divulgada na noite da sexta-feira (24), a cidade atualmente registra 43 casos confirmados, com 15 pacientes ativos, 28 curados e nenhum óbito. 

A informação dos casos de contaminação comunitária, significa que a Secretária Municipal de Saúde não consegue identificar a origem do caso, desse modo os profissionais não conseguem mais rastrear de onde partiu a infecção do paciente que testou positivo.

Imagem Reprodução
José Jailson, prefeito do município, se manifestou a respeito do boletim epidemiológico: "Agora, mais do que nunca, devemos tomar mais cuidado, seguir com ainda mais atenção as medidas preventivas e as orientações dos profissionais de saúde, tenham certeza que nós vamos continuar fazendo a nossa parte no combate ao coronavírus, mas esse nosso esforço só tem resultado com a colaboração de todos vocês.", escreveu. 

Apesar da informação de que o município já tem a transmissão comunitária, a Secretária de Saúde (interina) ainda não se manifestou publicamente. 
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário