Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Covid-19: Com mais 5 casos positivos, Município de Barrocas supera a marca de 50 infecções por Coronavírus

Foto: Reprodução
Com os cinco novos casos revelados pelo Prefeito José Jailson em postagem numa rede social na noite desta terça-feira (04), o município de Barrocas, localizado no Território do Sisal da Bahia, chegou ao total de 54 casos positivos do Covid-19.

Os novos casos foram confirmados através de exames via Lacen, laboratório responsável pelos resultados de 41 das 54 pessoas diagnosticados com o vírus. O Prefeito novamente não deu detalhes a respeito dos pacientes, como sexo, idade e estado de saúde. Na página da Prefeitura Municipal também não há informações, lá nem mesmo o Boletim Epidemiológico havia sido compartilhado até o fechamento desta matéria (às 21:50). Do total de casos, 41 pacientes já estão curados.

Ao anunciar os 5 novos casos o Prefeito falou do desafio e da importância do isolamento social: "O desafio é enorme, ontem tivemos 6 curados, porém hoje mais 5 testaram positivo. Sei que não é fácil, mas com fé em Deus vamos vencer, essa luta é de todos nós. O isolamento social ainda é a melhor forma para se previnir (sic) do coronavírus. Fique em casa e se precisar sair saia com segurança: use máscara!", escreveu o prefeito. Apesar do alerta, José Jailson segue realizando atos simbólicos de inauguração em comunidades da zona rural do município, onde sempre há aglomeração de pessoas, a última delas no Pov. de Lagoa da Cruz (ver aqui).

Dois povoados; Alto Alegre (1) e Caldeirão Novo (2), além do Bairro do Cedro (1) e a Sede do Município com (9), somam  total de 13 casos ativos da Covid-19 em Barrocas.

Clique para ampliar - Imagem Reprodução
Hoje o Prefeito esteve no Hospital Municipal para anunciar a implantação da Ala e Atendimento Gripal exclusiva para triagem da Covid-19 (ver aqui)

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira 

Sem comentários:

Enviar um comentário