Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Barrocas: Prefeitura lança Ala de Atendimento Gripal exclusiva para triagem da Covid-19

Reprodução: Redes Sociais
A Prefeitura de Barrocas anunciou na manhã da terça-feira (4), a criação de um setor exclusivo para triagem de pacientes com sintomas ou infectados pela covid-19. A Ala de Atendimento Gripal fica anexa ao Hospital Municipal, porém sem acesso ou contato com outros setores interno da unidade hospitalar.

Desde o primeiro decreto municipal em 18 de março, pacientes com suspeita do coronavírus ou não, frequentavam o mesmo local, utilizavam a recepção hospitalar para preencher a ficha de atendimento. Esta situação vinha gerando incomodo, medo e preocupação entre pacientes do grupo de risco e acompanhantes de crianças que em casos como já relatado no JANV, chegaram a deixar as pressas o local sem atendimento ao saberem ou por serem alertados da presença de pacientes com suspeita de infecção por covid-19 (ver aqui).

Reprodução: Redes Sociais
Mesmo com todas as orientações e recomendações da própria Secretaria de Saúde, demorou para que a medida preventiva viesse a funcionar efetivamente em um local apropriado, sendo preciso intervenção do Conselho Municipal de Saúde.

O prefeito José Jailson, em sua rede social, explicou o funcionamento e detalhes da ala: "Abrimos hoje uma ala exclusiva no hospital municipal, com a equipe completa de médica, enfermeira e técnico de enfermagem, para pacientes com sintomas ou infectados pelo COVID-19. Esse local é totalmente isolado das outras atividades (atendimentos) no hospital. Este é mais um avanço na nossa rede de saúde e mais uma alternativa que irá evitar a disseminação do vírus no nosso município", destacou.

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário