Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Bahia consegue empate nos últimos minutos em Pituaçu contra o Palmeiras

(Foto: JHONY PINHO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)
Em partida válida pela 6º rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (29), o EC Bahia enfrentou o Palmeiras no estádio do Pituaçu, em Salvador. Apesar do sufoco, o time baiano conseguiu o empate na reta final, finalizando a partida no 1x1, com gols de Zé Rafael (Palmeiras) Marco Antônio (Bahia).

O jogo começou bem disputado entre as duas equipes, mas a primeira chance de gol foi do clube baiano, que chegou com perigo aos 5 minutos com Rodriguinho, o chute do meio para na zaga palmeirense. O jogo seguiu bem disputado e com boas chances para mudança de placar, porém a bola seguiu sem tocar na rede e as equipes voltaram para o vestiário no 0x0.

Para a segunda etapa, o Bahia voltou melhor, Gilberto balançou a rede, mas o camisa nove teve seu gol anulado aos 2 minutos. As equipes seguiam atacando e criando oportunidade de gols, mas faltava criatividade e poder de finalização para alterar o placar. Com a entrada de Wesley, o time paulista passou a ser mais ofensivo e buscava a mudança, subindo ao ataque e levando perigo, mostrando que o 0x0 não permaneceria. Até que, numa jogada entre jogadores que haviam entrado há pouco no jogo, o Palmeiras mudou o placar aos 31 minutos com Zé Rafael (0X1). O gol sofrido pelo tricolor ajudou para que os jogadores voltassem a atacar, e bastava ao Palmeiras apenas se defender das investidas do clube baiano. E, quando os jogadores já se preparavam pra sair de campo, aos 49 do segundo tempo, Weverton sai mal do gol, e não encontra a bola lançada na área, que sobra no pé de Marco Antônio e finaliza para o gol aberto. O time alviverde ficou sem poder de reação, e só bastava o arbitro apitar o final do jogo, 1x1 em Pituaçu.

O time baiano vem sofrendo muito no segundo tempo, e deixando o torcedor com dor de cabeça. Constantemente recuam o time e param de atacar, e só voltam ao jogo ofensivo quando já está sofrendo. Mais uma vez conseguiram salvar um pontinho no final do jogo. O Palmeiras mostrou que tem jogadores de luxo no banco pra rodar o elenco e as 5 substituições de Luxemburgo fizeram diferença.

Com o resultado, o Bahia finaliza a rodada em 8º lugar e o Palmeiras em 6º. O próximo confronto do tricolor será novamente em casa contra o Flamengo, na quarta-feira (2) às 20h30.

Da Redação - Por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário