Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

QUADRO PERFIL COM O POETA CORDELISTA IRA DO CEDRO.

Arte Victor Santos
Escritor, poeta cordelista, animador, resumindo em poucas palavras: um sonhador! Este é um dos muitos adjetivos que podem descrever o barroquense Ira do Cedro. Irailton de Fonseca Santana, 41 anos, é o décimo terceiro participante do quadro perfil do Jornal A Nossa Voz.

Atleta reconhecido no esporte barroquense, também regionalmente, participou em 1998 do Campeonato Rural Jorge Luiz, em Serrinha, conquistou o título de revelação, de quebra fez mais gols que o craque Nádson, quantidade suficiente para a artilharia do certame naquela ocasião. É torcedor e também foi jogador do Ipiranga do Cedro, equipe que vestiu a 'bandeira' dezenas de vezes, inclusive conquistando o título de Campeão do Campeonato Rural Barroquense no ano de 2013, contra o Santa Cruz de Lagoa da Cruz. 

Ira é formado em Administração pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB, tem participação ativa na comunidade que vive, o bairro do Cedro, na organização da Quadrilha Maluca e no passado no grupo de jovens. Atualmente é carteiro dos Correios, talvez a conquista de mais um sonho, trabalhar e viver na cidade, Barrocas. 

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário