Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

QUADRO PROFISSÕES COM O PROFESSOR DE MATEMÁTICA E QUÍMICA ROBERTO SENA

Arte: Victor Santos
professor Roberto Pastor da Sena é natural de Salvador, de origem humilde foi o primeiro da família a cursar uma graduação na Universidade. Hoje aos 54 anos atua na profissão que ama, é professor da rede estadual, no Colégio Estadual de Barrocas. Roberto que é graduado em Matemática (UFBA), tem licenciatura em Química e especialização em Matemática.

Em sua vida teve inúmeros desafios, olhou para frente acreditando num projeto de vida dedicado ao estudo, e aos poucos os frutos da dedicação foram colhidos. Foi aprovado e ingressou no curso de licenciatura em Química na UFBA, porém precisou mudar de curso devido a rotina das aulas práticas que coincidiam com o horário do trabalho. Em seguida ingressou no curso de matemática e concluiu em 1999 o nível superior na Universidade Federal da Bahia. 

Sena trabalhou em diferentes profissões antes de atuar como professor, mas seu grande sonho era ser educador. No ano de 2000 ingressou na escola Plínio Carneiro que hoje se chama Colégio Estadual de Barrocas (CEB). 

Neste período de pandemia, Roberto se dedica a ajudar estudantes dos diversos meios através de seu canal no youtube, nesta plataforma online grava vídeos sobre matemática básica e avançada, faz resoluções de questões e tira dúvidas do público que o acompanha. Conheça o canal e se inscreva (clique aqui).
Da Redação - Por Victor Santos

1 comentário: