Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Derrota fora de casa afasta o Bahia do G-4 do Campeonato Brasileiro

Foto: Kid Junior

O Tricolor Baiano foi a campo adversário neste domingo (23) para enfrentar o Ceará na Arena Castelão, em partida válida pela 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro séria A. A disputa desse final de semana, era de muita expectativa entre os torcedores de ambas as equipes, pois desde a final da Copa do Nordeste, onde o Ceará foi o grande campeão, se criou uma rivalidade maior entre as equipes nordestinas.

O pontapé inicial foi por volta das 20:00 horas. O tricolor baiano iniciou a partida pressionando e tentando alterar o placar. O time comandado por Guto Ferreira foi se organizando e procurando espaços para jogar. Não demorou muito para que o Ceará achasse uma boa oportunidade e, de cabeça Cléber fez 1x0. No restante do primeiro tempo o Vozão já apresentava um melhor futebol do que o Tricolor, como já tínhamos visto nas finais da Copa do Nordeste, o time Cearense mesmo sem vitórias na competição se mostrava mais organizado e consistente em campo. 

Quando os jogadores voltaram do intervalo, o Bahia tinha que correr atrás do resultado e de uma melhor postura em campo. O time baiano retornou melhor, com vontade de mudar a situação do jogo e era superior ao adversário. Porém, o Vozão estava inspirado, e mesmo com a pressão imposta pelo tricolor conseguiu um contra-ataque e aos 29 minutos de jogo Matheus Gonçalves recebeu grande bola de Fernando Sobral, e com tranquilidade driblou o goleiro e finalizou para ampliar o resultado. O gol pesou para a equipe do Bahia que não conseguiu criar mais nada. Final de jogo Ceará 2x0 Bahia

Com o resultado, o Bahia que estava em 4ª caiu para a 8ª colocação, se mantendo com 7 pontos, enquanto o Ceará é o 19º colocado somando 4 pontos na disputa. O próximo confronto do Tricolor será no próximo sábado (29) em Pituaçu contra o Palmeiras as 19:00 horas.

@ Nossa Voz Esporte - Por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário