Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Futebol: Clubes Baianos iniciam com vitória no Campeonato Brasileiro e deixam torcedores animados

Foto: Maurícia da Mata e Turno Zero
Foto: Maurícia da Mata e Turno Zero

No último final de semana (07 e 08) aconteceu a primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2020, que tem organização da Confederação Brasileira de Futebol. A maior competição futebolística do país tinha previsão para início no dia 2 de Maio, porém a pandemia do Corona Vírus adiou a abertura por cerca de 3 meses. Após esse longo período de espera os torcedores brasileiros já estão novamente vivendo a emoção dos esporte com os seus clubes do coração entrando em campo. A Bahia hoje é representada por dois clubes na elite do futebol, na Série A, o Esporte Clube Bahia e na Série B com o Esporte Clube Vitória.

Quem primeiro iniciou a temporada no Brasileirão foi o Vitória, que, no Barradão, recebeu o Sampaio Corrêa. Num jogo duríssimo de muitas faltas e cartões amarelo, o rubro-negro conseguiu criar jogadas e chegar ao ataque, porém o adversário vinha conseguindo evitar o gol, até que aos 19 minutos Jordy Caicedo sofreu pênalti e Thiago Carleto converteu. O time baiano se mostrou superior ao time maranhense que havia sido montado para contra atacar, e só conseguiu apresentar boas jogadas quando adiantou as linhas e pressionou o Vitória. No final do jogo, o placar marcava apenas 1x0, porém suficiente para o rubro negro trazer 3 pontos pra casa. Em seguida, na terça-feira (11) o Vitória fez a sua segunda rodada num jogo bastante disputado contra o Figueirense, fora de casa, empatando em 0x0. 

O Tricolor de Aço teve sua estreia mais tarde, por conta da Final do Campeonato Baiano, o jogo entre Bahia e Botafogo foi adiado, e o pontapé inicial dos dois clube ficou para a segunda rodada. Em Pituaçu, o Bahia recebeu o Coritiba, em um jogo controlado e estudado pelas duas equipes. O primeiro tempo foi dominado pelo esquadrão, e aos 40 minutos Rodriguinho converteu o pênalti que o camisa 10 havia sofrido, o restante da partida foi com o Bahia se defendendo e conseguindo anular as tentativas de ataque do Coxa. A partida foi sem muito brilho de ambas as equipes, porém, com um tabu quebrado, pois, havia 35 anos em que o time baiano não vencia o Coritiba. Roger veio com uma proposta diferente na formação, deixando medalhões do elenco no banco, algo que deu certo. Até o momento o Leão da Barra está na 5ª posição no Campeonato e, hoje vai até o Moisés Lucarelli enfrentar a Ponte Preta. Já oTricolor de Aço volta a campo no Domingo (16) recebendo em casa o Bragantino, até o momento o clube está na 7º posição no campeonato.

@ Nossa Voz Esportes - Por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário