Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Barrocas: Paróquia São João Batista celebra missa com 25% de ocupação da Igreja Matriz

Antes de entrarem na igreja, fiéis passaram por aferição de temperatura - Foto: Reprodução
Em 19 de março a Paróquia São João Batista do município de Barrocas, decidiu suspender por tempo indeterminado todas as atividades religiosas, inclusive as Santas Missas (leia aqui). Na ocasião a decisão atendia ao decreto municipal que restringiu todos os eventos e atividades com aglomeração de pessoas. Nesse tempo as celebrações dos domingos, ocorreram com transmissão pela internet. Após quase 4 meses da suspensão, foi celebrada neste domingo (9), a primeira Missa com 25% de ocupação da igreja matriz, tendo a presença de 150 fiéis católicos barroquenses.

Foto: Reprodução PASCOM
De acordo com informações da Pastoral de Comunicação - PASCOM, as missas acontecem em dias fixos, sempre nas quinta-feira às 19h e aos domingo em dois horários, às 9h e 19h. Com a demanda, o  padre José Adelson está analisando a possibilidade de mais uma missa aos sábados, para que mais fiéis possam ter acesso às celebrações.

Sempre buscando atender ao decreto, para não ultrapassar a quantidade indicada, as presenças precisam ser agendadas na secretaria da paróquia. Após o agendamento, é entregue uma ficha, a qual deverá ser apresentada no dia da missa como comprovante do mesmo. Ao chegar na igreja, antes mesmo de entrar está sendo aferido a temperatura e disponibilizado higienização das mãos com álcool gel de todas as pessoas. Além destas medidas, nos bancos da igreja há uma marcação com o distanciamento recomendado.

A missa contou com a presença de 150 fiéis que se cadastraram na Secretaria paroquial

@ Nossa Voz - Por Ana Clara / Colaborou Victor Santos e Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário