Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Foi dada largada! Atual prefeito Jai de Barrocas e ex-prefeito Almir de Maciel se apresentam em lives como pré-candidatos

Lives tiveram centenas de comentários e movimentaram as redes sociais. 
A pré-campanha começou pra valer! O atual prefeito José Jailson e o ex-prefeito Almir de Maciel recentemente apareceram em lives com direito a produção e equipe de apoio para falar da pré-candidatura ao cargo de chefe do poder executivo em Barrocas. O formato, diferente das grandes convenções partidárias e plenárias da última eleição, acontece deste vez online e o termômetro da popularidade está nos 'likes' comentários e compartilhamento que cada grupo político conseguiu. 

A primeira live no dia 13 de agosto, o ex-prefeito Almir de Maciel (PT), esteve ao lado pré-candidata a vice, Susu de Edilson. A união até o momento é bem aceita, a força política do esposo é tida com um diferencial para convencer o eleitor do voto. Almir de Maciel que conseguiu o mesmo feito do aliado Edilson da Serraria (2000-2008) com a reeleição e se manteve por dois mandatos (2009-2016) como prefeito, e agora pretende retornar ao cargo numa conjuntura diferente como nome da oposição. O grupo tem quatro vereadores na Câmara Municipal e vários novos candidatos.

Almir teve em sua live o senhor Albert como mediador - Reprodução: redes sociais
Já José Jailson (PSD) que é o atual prefeito, tem ao lado a maioria dos vereadores da câmara e inclusive o Presidente da casa, José Evanício (Rupiado), como aliado. Em 2016 ele venceu ao lado de Dida de Raimundo um atual aliado, Tita de Roque, irmão de Rupiado. Jai de Barrocas que assumiu o mandato em primeiro de janeiro de 2017, é visto como um forte articulador político, com boa interação nas redes sociais e afirma, com base em pesquisa popular, ter aprovação entre bom, ótimo e regular de 91,60% em Barrocas.

Jailson teve como mediador o personagem Xibirica e o músico serrinhense Victor Lopes - Reprodução: Redes Sociais
Na live, que foi ao ar na quarta-feira (19) José Jailson, pré-candidato a reeleição esteve ao lado do atual vice Dida de Raimundo (PSD), mas não confirmou a chapa. Jai é irmão do ex-prefeito Edilson de Lima Ferreira, aliado do seu provável adversário nas urnas, Almir de Maciel, do qual ele também já foi aliado e chegou a ocupar na sua gestão o cargo de Secretário de Administração e Finanças. A transmissão não foi um lançamento, mas Jai se posicionou por vários momentos como pré-candidato. 

Nesta eleição, por enquanto teremos duas opções, a continuação do projeto liderado por Jai de Barrocas com o seu vice Dida de Raimundo da Farinha ou o retorno do grupo político do ex-prefeito Almir de Maciel, com o apoio de Edilson da Serraria que indicou a companheira como vice.
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário