Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Barrocas: Vereador Jerry da Minação apresenta projeto de auxilio emergencial para trabalhadores do sisal

Arquivo: JANV
O vereador Antônio Jerry Damião Oliveira (Solidariedade), através da indicação n° 016/2020, propôs ao poder executivo um programa municipal de auxílio financeiro para trabalhadores do sisal do município de Barrocas. A proposta foi apresentada na pauta da 5° sessão ordinária, realizada na noite da quarta-feira (26), na Câmara de vereadores.

Jerry da Minação, como é conhecido o parlamentar, explica que durante a pandemia do coronavírus muitos pais de família estão passando por necessidades. A sugestão do legislador para minimizar a carência de geração de renda provocada pela queda nos serviços na exploração da cultura agrícola do sisal, é a indicação do projeto, similar o auxilio emergencial, mas focado nas necessidades da classe após conversar com os donos e  trabalhadores do motor de sisal .

Reprodução: Tv Record.
A situação crítica destes trabalhadores teve ampla cobertura na rede nacional, através do Rede Record no 'Repórter Record Investigação', que conversou com trabalhadores no caso de sisal, mostrou as condições precárias de um serviço braçal, cansativo e muito perigoso, inclusive com casos de mutilação nos motores que trituram a fibra da folha de sisal. 

A indicação colocada em pauta teve votação unanime dos vereadores de Barrocas. Conforme o texto do projeto, o recurso financeiro necessário para custeio e manutenção das despesas decorrerão do orçamento da Secretaria Municipal de Assistência Social do município.

INDICAÇÃO Nº 016/2020:

Solicita implementação de auxílio emergencial para proprietários e funcionários de empresas de extração e tratamento de sisal do município de Barrocas. AUTOR: Ver. Antônio Jerry Damião Oliveira.
Da Redação - Por Victor Santos

1 comentário: