Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Barrocas: Decreto municipal autoriza com restrições, retorno de bares, restaurantes e academias de musculação

Imagem Ilustrativa - Reprodução: EsBrasil
Em novo decreto municipal (Nº 049/2020), publicado na sexta-feira (24) o prefeito José Jailson autorizou com algumas restrições, o retorno de bares, restaurantes, além de estabelecimentos voltados à pratica de atividades físicas, tais como, academias e estúdios de musculação, estúdios de crossfit e treinamento funcional. 

Os bares e restaurantes, que funcionavam apenas por delivery poderão reabrir com limite de 50% da sua capacidade de atendimento. A orientação é que todos os clientes utilizem mascaras, bem como devem manter distanciamento mínimo de cada mesa de 2m (dois metros). O horário de funcionamento autorizado é da segunda a sexta-feira das 08:00h às 18:00H e aos sábados e domingos das 08:00h às 20:00h 

A determinação nas atividades físicas nas academias é que funcionários e clientes utilizem mascaras durante o treino. O tempo de permanecia máximo é de 60 minutos e cada pessoa deverá ser responsável por apresentar seu kit de higienização (toalha individual, álcool em gel e garrafa d’agua), mas esta exigência não desobriga os estabelecimentos a disponibilizar álcool 70% e gel e a realizar higienização entre a entrada e saída de clientes.

Outro trecho traz a recomendação para clientes do grupo de risco (maior de 60 anos, gestantes, pessoas com doenças respiratórias crônicas, cardiopatas, diabéticos, hipertensos e portadores de outras afecções do sistema imunológico) ou que apresentem sintomas de resfriados deverão ser informados a não frequentar o estabelecimento.

A Secretária Municipal de Saúde, através da vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador emitirá documento individual para cada Academia, considerando sua área por m2 (metro quadrado) e determinando o número de clientes por hora aula. 

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário