Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Barrocas: Após nove meses em obra, reforma da Praça Miguel Ferreira (Concha) está em fase final

Foto: Victor Santos
A reforma da Praça Miguel Ferreira (conhecida Praça da Concha), após nove meses em obras, enfim está em fase final para entrega à população barroquense. Em novembro de 2019, operários a serviço da empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Barrocas, iniciaram os trabalhos na praça construída na gestão do ex-prefeito José Edilson, que homenageou seu saudoso pai, o senhor Miguel Ferreira (leia aqui).

Dentre as benfeitorias instaladas na Praça, na parte esquerda da concha acústica dois quiosques foram implantados, além de cobertura com lona tensionada. O local aos finais de semana se torna um ponto de alimentação e é grande o movimento em bares e lanchonetes do entorno.

Trabalho de jardinagem nos canteiros da praça - Foto: Victor Santos
Arrivan Santana, paisagista, explicou que todos os canteiros reformados receberam grama, com a polda nas arvores que compõe um cenário arborizado. A iluminação da Praça é à LED e nesta revitalização um parquinho infantil também foi instalado. 

Foto: Victor Santos
O local é o único do município com uma concha acústica, que recebe em datas comemorativas, atividades culturais, a exemplo do dia das crianças, quadrilhas juninas e junho e comemorações cristãs. No local não está instalado uma Placa de Identificação, contendo detalhes da obra como: valor orçado, empresa e engenheiro responsável, e prazos.

A Praça recebeu o nome de Praça Miguel Ferreira em homenagem ao saudoso Miguel Ferreira (conhecido Miguel de Zelino), pai do ex-prefeito José Edilson e do atual Prefeito José Jailson.

Da Redação - Por Victor Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário