Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Teofilândia registra terceiro óbito pela COVID-19, o paciente foi um idoso de 89 anos

Reprodução: Afonso Florence

A Prefeitura de Teofilândia informou no boletim epidemiológico da quarta-feira (19), o terceiro óbito causado pela COVID-19 no município, e revelou que mais 03 novos casos da doença foram confirmados. Desde o início da pandemia o município localizado no Território do Sisal da Bahia registrou 210 infecções, 187 pacientes curados e 20 casos ativos. 

O resultado emitido na quarta-feira pelo Lacen/BA revela que o vírus estava "detectável" no paciente que evoluiu para óbito. O senhor de 89 anos, cardiopata e com insuficiência renal, deu entrada no hospital de campanha sexta-feira, com um quadro de dispneia (falta de ar) e diarreia. Foi realizado o teste RT-PCR e encaminhado para o Lacen. Na quarta-feira por volta das 9h da manhã o resultado foi disponibilizado no sistema, sendo emitido imediatamente para o plantonista do hospital de campanha. Em estado grave, o paciente veio a óbito algumas horas depois do resultado.

Reprodução: redes sociais

"Teofilândia possui transmissão comunitária, quando não é possível mais mapear a cadeia de infecção do vírus. Por isso a importância de permanecer em casa e usar máscara da maneira correta caso seja necessário sair", alertou a Prefeitura Municipal em uma das suas redes sociais.

Da Redação: Por Ana Clara Santos- Colaborou Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário