Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Barrocas: Decreto municipal flexibiliza horário do comércio e mantém suspensão das aulas presenciais

Foto: Arquivo JANV
Parte das medidas restritivas do decreto municipal que dispõe sobe ações de prevenção e controle para o enfrentamento ao coronavírus, sofreram alterações em publicação na segunda-feira (3) no Diário Oficial do município. O destaque é a flexibilização dos horários de atendimento no comércio e a prorrogação da suspensão das aulas da rede pública e particular até o dia 18 de agosto, prorrogável. 

Outro ponto da publicação, é a autorização para atividades religiosas, desde que atendam a recomendação de no máximo 25% de pessoas em relação a capacidade do espaço. A Feira Livre está liberada das 6h às 13h de segunda a sábado.

Apesar de não citar os comércios não essenciais, a medida atinge estes serviços, que poderão funcionar das 08h às 17h00.  Bares e congêneres continuam suspensos por tempo indeterminado, autorizados para atender via delivery. Academias e outras atividades relacionadas seguem proibidas.  

Conforme informações do último boletim epidemiológico, divulgado pela Prefeitura de Barrocas na noite da terça-feira (4), cinco novos pacientes testaram positivo, somando 54 casos confirmados, 13 casos ativos e 41 curados do novo coronavírus. 

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário