Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

16º Batalhão de Polícia Militar realiza Solenidade de Formação de 32 novos sargentos em Serrinha

Fotos: Daniele Oliveira
A Polícia Militar da Bahia realizou na manhã desta quinta-feira (17), na sede da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), na cidade Serrinha, a solenidade de conclusão do Curso Especial de Formação de 32 sargentos da Corporação.

A solenidade foi presidida pelo comandante do 16° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Gilson Paixão e contou com a presença do Major Marcelo, comandante da 27ª Companhia, Major Dequex, comandante da 21ª Companhia, Major Teixeira, comandante da 90ª Companhia, Major Lima, Diretor do Presídio de Serrinha, Cap Charles, instrutor chefe do curso, Prefeito de Serrinha Osni Cardoso, dentre outras autoridades.


No período do curso, os soldados receberam diversas instruções em todas as áreas que a Polícia Militar atua junto à sociedade. Instruções em manuseio de armamentos e tiros, situações de conflitos, área de polícia comunitária, corpo de bombeiros, além de informações sobre saúde dentre outras. Foi prestada uma homenagem aos três primeiros colocados na média curricular do curso; Em primeiro lugar o Sgt PM Zinaldo Lopes, em segundo lugar o Sgt PM Amaro de Oliveira Matos Filho e em terceiro lugar Sgt PM Robson Amaral Franco.

Coronel Gilson Paixão (à direita)
O Coronel Gilson Paixão externou a sua felicidade falando o quanto a formação dos sargentos será importante para a segurança da população; “Essa formação significa muito, porque os novos sargentos sairão mais capacitados, eles foram elevados a sargentos e com certeza adquiriram conhecimentos que vai melhorar no atendimento à população” afirmou.


Por fim o Coronel Gilson parabenizou os formandos; “que todos efetivamente desempenhe o papel conforme fizeram o juramento hoje, por que a sociedade precisa cada vez mais de policiais preparados e capacitados para atende-la bem”, lembrou o oficial. 


Ao final, familiares e amigos dos formandos acompanharam orgulhosos a entrada do grupamento dos novos sargentos. Homenagens, premiações, juramento e desfile integraram a programação da solenidade. 

O 16º Batalhão cobre 14 cidade do Território do Sisal, dentre estas, Barrocas.

@ Nossa Voz – Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário