Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Barrocas: Após quedas constantes na rede, técnicos da Coelba iniciam avaliação de equipamentos queimados

Coelba realizando melhoramento da rede na cidade em 2014
Há alguns dias tem sido constantes as quedas assim como em alguns pontos da cidade houve aumento de tensão na rede elétrica, também faltou energia por várias vezes, causando segundo os moradores, problemas em equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos.

Houve relatos de moradores, informando que aparelhos de uma hora para outra começou a sair fumaça, outros estouraram. Os clientes que registraram reclamações no serviço de atendimento da Coelba - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, estão recebendo a visita de técnicos que estariam segundo informações, avaliando os aparelhos para saber se realmente os defeitos tem ligação com problemas na rede elétrica. Se o problema for confirmado, certamente os consumidores terão direito a ressarcimento. 

O Procon informa que; Os consumidores que se sentirem prejudicados com a queima de aparelhos elétricos e/ou eletrônicos, como geladeira e computador, em decorrência da falta de energia elétrica, têm direito de solicitar ressarcimento junto à concessionária de energia elétrica, conforme Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica e o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A queima de equipamentos eletrônicos e elétricos normalmente acontece no retorno da energia elétrica após a sua interrupção, causando avarias por sobrecorrente ou sobretensão", explica o orgão.

@ Nossa Voz da Redação / Informações Procon

Sem comentários:

Enviar um comentário