Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Barrocas: Atividades de conscientização do novembro azul serão desenvolvidas no município


O Novembro Azul volta-se para a prevenção e conscientização da população a respeito do câncer de próstata.

Com o fim do mês de outubro e das comemorações do Outubro Rosa, iniciou-se o mês de novembro com mais um movimento que objetiva alertar a população sobre o câncer: o Novembro Azul. 

O câncer de próstata é sempre tratado com um certo preconceito pela maioria dos homens, principalmente em razão da realização do exame clínico (toque retal). Por isso, muitos preferem não procurar o urologista, fazendo com que o diagnóstico seja realizado tardiamente.

Assim como em outras cidades os Barroquenses também terão atividades de conscientização, segundo a secretaria de saúde do município algumas atividades estão sendo desenvolvidas.

Na quinta-feira (24), será a vez da comunidade de Cedro onde será realizado por volta das 8hrs da manhã uma palestra com o Farmacêutico do Nasf, com o objetivo de passar informações e conhecimentos sobre o câncer de próstata.

Já na sexta feira, a partir das 7:30hrs da manhã haverá palestra com a enfermeira na Igreja Batista no centro da cidade.

Espera-se que as campanhas de conscientização sobre a doença no Novembro Azul incentivem os homens a procurarem o médico regularmente.

Da Redação por: Daniele Oliveira com informações do Brasil Escola

Sem comentários:

Enviar um comentário