Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Serrinha: Coordenadoria de Trânsito apoia processo de legalização dos mototaxistas

Foto Reprodução
A Coordenadoria Geral de Trânsito e Transportes ( CGTT) promoveu na quarta (16), o processo de Padronização dos Mototaxistas de Serrinha. Que trata de uma categoria muito importante no trânsito, e que até então necessitava de maior organização. 

Durante todo processo de planejamento houve orientações e encaminhamentos, e foi percebido a garra, determinação, desejo de muitos profissionais (Mototaxistas), para que o projeto fosse realmente levado a sério, pois maioria absoluta já prestam um serviço digno a comunidade. 

A partir de então, todos usuários do serviço de Mototáxi, já podem optar por profissionais que estão padronizados com camisa de cor azul claro, gola, punhos e faixa refletiva de cor laranja, e todos estão numerados, sendo que até o momento está disponível de 001 a 050. 
Foto Reprodução
Um dos envolvidos na legalização é o Sr. Crispiniano dos Santos Andrade de 42 anos, que há 18 anos é mototaxista na cidade, contou o que achou da legalização dos mototaxistas; "Eu gostei muito, acho que muita coisa vai melhorar, porém se legalizassem e cadastrasse todos os pontos e trabalhassem em cima disso melhorava muito mais. Depois que legalizou pra mim ta bom, é uma lei que só vai ser autorizada a quem estiver com tudo em dias".

Crispim também destacou a importância da padronização para os clientes, segundo ele, são o motivo de toda preocupação principalmente em relação a segurança, ele acha que aos poucos os clientes começaram a utilizar o serviço de quem esta legalizado; "A parte dos clientes acho que vai dividir um pouco, pois tem alguns que vai achar que melhorou e outros não, de 20 clientes 3 ou 4 procura contratar serviço do mototáxi legalizado, eu graças a Deus tenho meus clientes fieis que sempre mim procuram. Rodo todos os dias somente em alguns sábados que eu não venho, se eu passar 2 dias sem rodar no meio da semana eu acabo perdendo os clientes que eu tenho, eu sou bem pontual a partir de 6:45 já estou no ponto e rodo até as 18:10, não tenho preguiça pra trabalhar eu corro atras mesmo" afirmou.

Outras reuniões para avaliação de novos cadastros serão realizadas, por enquanto somente 50 camisas foram compartilhadas entre os mototaxistas. Na próxima reunião os motociclistas terão também uma autorização em mãos para poder adquirir o padrão que é obrigatório aos que já estão legalizados.

Em postagem no Facebook a Coordenadoria Geral de trânsito e transportes (CGTT) incentiva a população a utilizar os serviços dos mototaxistas padronizados. 


@ Nossa Voz Regional - Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário