Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Barrocas: Atraso em pagamento de profissionais da educação gera revolta: Segundo informações pagamento foi efetuado hoje!

Foto: Reprodução
O atraso no pagamento dos funcionários públicos municipais causou revolta durante e após as datas garantidas por lei, principalmente a classe dos professores. Todo servidor público tem por direito receber seus vencimentos até o 5° dia útil de cada mês. Em novembro, de acordo com o calendário o último dia foi na segunda-feira (7).

De acordo com as informações contida no site Guia Trabalhista, receber o salário é direito previsto em lei; "O pagamento do salário mensal deve ser efetuado o mais tardar até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido, salvo critério mais favorável previsto em documento coletivo de trabalho da respectiva categoria profissional" informa o site.

A gestão municipal através dos funcionários informaram na manhã desta quinta-feira (1) que a ordem de pagamento dos vencimentos foi encaminhado ao banco para ser liberado na conta dos profissionais; "Dependendo da demanda pode entrar na conta amanhã, vamos torcer para o banco liberar hoje" explicou um funcionário que deixou claro para a classe. No caso das portarias, o pagamento também será efeituado. Questionado sobre os pagamento dos contratos informou que não tem certeza do pagamento, mas acredita que também deva ser creditado. 

Durante os comentários um barroquense apresentou o que seria os demostrativos da distribuição de arrecadação do município, que se aproximam segundo ele de 2 milhões de reais, logo um fornecedor questionou; "se não pagar fornecedor é porque não quer?" em referencia ao que seria o valor em conta da prefeitura e os atraso no repasse para a empresa fornecedora.


@ Nossa Voz - Da Redação Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário