Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O Bahia voltou, o Campeão de 1959 está de volta a elite do Futebol Brasileiro


"Enfim chegou o grande dia do Bahia voltar a série A, de onde nunca deveria ter saído".

O clube baiano competiu na elite do futebol brasileiro pela última vez no ano de 2014, quando não fez uma boa temporada no campeonato terminando em 18º sendo rebaixado também junto com o rival e também baiano, Esporte Clube Vitória que ficou em 17º, no ano seguinte (2015) o Leão conseguiu a vaga terminando a temporada em 3º mas o tricolor ficou em 9º, e jogou mais uma temporada na série B.

O início do campeonato desta ano não foi muito bom, mas a equipe após a entrada do Guto Ferreira fez um segundo turno bem melhor, e começou a aparecer entre os quatro primeiros, sonhando com o retorno a série A, confirmado no último sábado mesmo com derrota.

Domingo 28/11/2016: É claro que sabíamos a grandeza da dificuldade, jogar com o já campeão Atlético-GO em casa era um desafio e tanto. O jogo já começou com o Bahia pressionando no ataque, logo aos 2 minutos apos o escanteio Thiago cabeceia mas a bola passa por cima do gol atleticano, mesmo naquele inicio que o Bahia estava sendo superior, a ansiedade pelo resultado fazia com que o clube errasse muito dando a posse de bola para o Atlético, o jogo foi sendo equilibrado até os 30 minutos, e logo aos 35 o tricolor aumentou as esperanças dos torcedores, após um erro da zaga atleticana que não tirou a bola, que sobrou na segunda trave para Edigar Junio, Gooooooool, 1 x 0 Bahia. 

O tempo foi passando e o jogo no mesmo equilibro mas já nos acréscimos aos 48 do primeiro tempo Júnior Viçosa empata para o dragão, 1 x 1, fim da etapa inicial, começa o sofrimento outra vez.

Com a volta para o campo no 2º tempo já no 1º minuto Hernane teve a chance de fazer o segundo para o esquadrão de aço, mais foi parado pelo guarda redes atleticano, e após essa chance o jogou voltou a ser neutro. Com poucas jogadas para fazer o gol. O jogo naquele resultado estava bom para o Bahia, assim estava conseguindo o acesso, enquanto isso Náutico e Vasco perdiam os jogos, mas o dragão veio buscar o placar e virou aos 26 minutos, Alison cabeceou forte e Muriel fez grande defesa mas deu o rebote para Jorginho, que chutou no canto direito, Atlético 2X1. 

É claro com a tensão daquele resultado os jogadores do Bahia estavam a pressionar, novamente, e Hernane teve mais uma chance aos 33 minutos, mas novamente o guarda redes atleticano Klever veio a parar o camisa 9 'brocador'. Até o final do jogo se manteve esse resultado e a torcida do Atlético festejando, e mesmo com a derrota a torcida baiana estava também festejando o acesso à série A, pois sabiam a dificuldade que era do Náutico virar o jogo para o Oeste, que estava ganhando de 2x0 lá em Recife, na Arena Pernambuco.

E o rubro negro baiano? O vitória segue sua luta para permanecer na elite, o time joga nesta segunda-feira contra o Curitiba, fora de casa. Pelo menos falta pouco para termos a certeza de que acontecerá ou não o tão esperado duelo BAxVI no Campeonato Brasileiro da Série A.

Por Kauã Sherman - 12 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário