Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Barrocas: Equipe do Nasf realiza atividade em prol de idosos e pessoas que usam medicação para pressão arterial.

Foto: Reprodução
Aconteceu nesta quinta-feira (03) no Povoado de Nova Brasília mais uma atividade do Nasf (núcleo de apoio a saúde da família) juntamente com o grupo de idosos da comunidade, onde foi abordado o tema “Hiperdia”, importância da alimentação para prevenção do diabetes e hipertensão, assim como para o controle de patologias. 

O objetivo da atividade foi levar aos participantes da terceira idade, informações sobre cuidados com a saúde, alimentação e as formas de evitar um AVC, infarto e outras doenças causadas pela má alimentação.


A nutricionista Paloma Mota teve participação importante, fazendo com que todos interagissem e colaborassem com perguntas e tirando duvidas; “Após palestra, fizemos uma roda de conversa para que os participantes tirassem dúvidas sobre os alimentos que podem ou não ser consumidos por pacientes que já são diabéticos e hipertensos” destacou a profissional. 

Quem também se mostrou satisfeita por ver a comunidade sendo instruída sobre assuntos importantes foi a Agente de Saúde Elzilandia Ramos; “A comunidade foi bastante participativa e tudo ocorreu como esperávamos” destacou.

@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira / Fotos: Elzilandia Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário