Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2024

Diocese de Serrinha emite Nota de Repúdio contra realização da Micareta da cidade de Tucano

A Diocese destacou que essa atitude mancha a relação entre a Igreja e o Poder Público. Foto Reprodução
A Diocese de Serrinha emitiu uma Nota de Repúdio contra a realização da Micareta de Tucano, evento que ocorre em meio ao período sagrado da Semana Santa. Em um dos trechos da nota recebida nesta quarta-feira (20) pelo JNV, a Diocese expressou profundo pesar pela realização da festa durante momento tão significativo para os fiéis cristãos, fato agravado pelo local onde irá acontecer.

Clique acima e leia a nota completa. Foto Reprodução
A Diocese destacou que essa atitude 'não apenas macula a relação entre a Igreja e o Poder Público, baseada na mútua colaboração em prol do bem-estar da comunidade, mas também vai de encontro aos direitos fundamentais assegurados pela Constituição de 1988'.

A situação repercutiu quando o Padre Enivaldo Barbosa, de Araci, utilizou sua homilia para condenar veementemente a Prefeitura pela escolha de realizar a festa justamente no Domingo de Ramos, momento que marca a abertura da Semana Santa. O padre manifestou sua indignação diante do que o próprio chamou de desrespeito demonstrado pelas autoridades municipais.

A posição da Diocese de Serrinha e a intervenção do Padre Enivaldo Barbosa gerou uma série de debates sobre a preservação do caráter sagrado das datas religiosas e o respeito aos valores e crenças da comunidade. 

Na Nota, a Diocese solicita que as autoridades repensem a data da festa ou pelo menos o local, como forma de respeitar a fé dos católicos. "Há um conflito de interesses entre os participantes, pois a realização da festa ocorre no espaço ao redor da igreja Matriz, onde, por excelência, deveria ser realizada a Procissão do Domingo de Ramos", lamenta.

@ Nossa Voz Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário