Páginas

terça-feira, 12 de março de 2024

General afirma à Polícia Federal que avisou Bolsonaro que não havia encontrado fraude nas urnas eletrônicas

Ex-comandante do Exército havia informado que as urnas não tinham fraude mais de uma vez - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O ex-comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, afirmou ter avisado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mais de uma vez que não havia sido encontrada nenhuma fraude nas urnas eletrônicas. O relato foi feito em um depoimento à Polícia Federal que durou cerca de oito horas na última sexta-feira (1º). As informações são da coluna de Malu Gaspar do jornal O Globo.

Em depoimento, o general disse que participou da reunião na qual o ex-mandatário dialogou com comandantes das Forças Armadas uma possível minuta de golpe. Essa reunião já havia sido comentada na delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid. Marco Antônio ainda afirmou que havia se manifestado contrário às iniciativas de golpe tanto durante reuniões com o presidente quando em discussões no Ministério da Defesa.

O general assumiu o comando da Força em março de 2022 e ficou no cargo até o mês de dezembro. Nesse período, houve fiscalizações das urnas e nenhuma irregularidade foi encontrada. A apuração foi informada ao presidente Bolsonaro pelo Ministério da Defesa, porém, o mandatário não autorizou que os resultados fossem divulgados.

Com informações do Metro1

Sem comentários:

Enviar um comentário