Páginas

terça-feira, 5 de março de 2024

PRF flagra motorista de caminhão dirigindo por quase 24h sem descanso em trecho da BR-101 na Bahia

Comprimidos para inibir o sono, o tradicional ‘rebite’ - Foto: Divulgação | PRF
Um caminhoneiro de 26 anos que dirigia quase sem descanso por cerca de 24h foi autuado na manhã desta terça-feira (5), na BR-101, trecho da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava com comprimidos para inibir o sono, o tradicional ‘rebite’.

Segundo o Jornal A Tarde, o flagrante ocorreu às 8h25, após uma equipe da PRF parar um caminhão que passava pelo km 880. Durante a fiscalização, ao constatarem que o motorista quase não havia descansado nas últimas 24h, os policiais rodoviários federais desconfiaram que ele poderia ter a posse de comprimidos de rebites.

De acordo com as informações, foram apreendidos com o motorista, vinte e sete comprimidos de Nobésio Extraforte. Com isso foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de porte de drogas para consumo pessoal, conforme o artigo 28 da Lei de Drogas (11.343/2006), respondendo em liberdade.

Por ter desrespeitado o descanso mínimo de 11 horas nas últimas 24h, o homem ficou proibido de continuar viagem até que completasse esse tempo.

@ Nossa Voz - Com informações do A Tarde

Sem comentários:

Enviar um comentário