Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2024

Barrocas: APLB destaca conquista de correção salarial para servidores da educação: "Viva a luta, viva a APLB Sindicato"

Reunião aconteceu no Gabineto do Prefeito - Foto: Reprodução Facebook APLB SIndicato 
Após reunião com o chefe do poder executivo, na quinta-fira (29), a APLB Sindicato comemorou o aumento salarial para servidores da educação no município de Barrocas. Participaram da reunião o Prefeito Jailson, a Procuradora Dra Renata Firmo, o Diretores Gilmar Mota e Maria Leide represntando a categoria.

O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito. A Postagem que destacou a luta do sindicato, foi feita na página oficial da APLB no Facebook. Leia na íntegra abaixo:

"Nesta manhã do dia 29/02/2024, reuniram-se com o executivo municipal, representado pelo Prefeito José Jailson e a Procuradora Renata Firmo, membros da Diretoria da APLB Sindicato de Barrocas, o Sr. Gilmar Mota e Maria Leide, juntamente com os Assistentes Administrativos Educacionais para discutir a correção salarial dessa importante categoria, em virtude da perda histórica que esses profissionais vêm tendo, ao longo da carreira, no Salário Base, por meio da implementação da Lei 202 em 2010.

A gestão municipal comprometeu-se em enviar, em caráter de urgência, Projeto de Lei Municipal a Câmara de Vereadores, que assegure a correção dos vencimentos básicos da categoria, através alteração legislativa dando segurança jurídica e garantia dos direitos desses servidores.

Além da correção, a ser feita nos vencimentos do Administrativo da Educação, a partir do diálogo entre o Sindicato e a Gestão Municipal, através da pauta de Reivindicações da APLB, apresentada em janeiro, foram assegurados reajustes de 12,97% a todos os Trabalhadores em Educação Não Docentes e 12% aos profissionais do Magistério, ficando toda categoria com reajustes superiores ao concedido pelo governo federal e com retroativo a janeiro.

A APLB reafirma seu compromisso de luta em defesa dos profissionais da educação do município de Barrocas de forma dialogica e comprometida com a garantia de conquistas para todos que atuam na educação do município. VIVA A LUTA, VIVA A APLB Sindicato!", destacou o Sindicato.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário